Formar profissionais capazes de planejar e gerir processos comunicacionais, revisando conceitos em Comunicação e Jornalismo;
Transmitir o conhecimento necessário para que o profissional compreenda, identifique e atue sobre as formas de produção nas diversas áreas do Jornalismo, com uma visão crítica sobre o jornalismo atual e suas áreas de especialização.
• Capacitar os estudantes em relação ao Empreendedorismo em Comunicação e Jornalismo;
• Planejamento estratégico e tático do relacionamento com a imprensa através de capacitação em Assessoria;
• Proporcionar aos profissionais que atua na área de confluência em comunicação e jornalismo a oportunidade de ampliar e aprofundar conhecimentos ligados a temáticas contemporâneas, agregando elementos para transformação social;
• Gestão de processos comunicacionais em organizações;
• Contribuir para a valorização dos profissionais da comunicação e do jornalismo que desenvolvem projetos, pesquisas e atuam na extensão nessas áreas de confluência;
• Educar sobre as melhores práticas de jornalismo digital;
• Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre a cultura e as mídias digitais, para permitir a identificação de aplicações das ferramentas de produção e distribuição de conteúdo digital no jornalismo e oportunidades de empreendimentos;
• Preparar os estudantes para que se diferenciem no mercado de trabalho por meio do aprofundamento teórico nas Disciplinas e consequente aplicação prática na realidade;
• Capacitação discente para o desenvolvimento de Consultorias Empresariais na área de Comunicação e Jornalismo.
Profissionais da Comunicação, do Jornalismo e de áreas afins que desenvolvem projetos, pesquisas e atuam na extensão nas áreas de confluência da Comunicação e do Jornalismo.
• Metodologia da Pesquisa Científica;
• Técnica e prática do jornalismo especializado em suas diversas vertentes e características;
• Planejamento, implementação e monitoramento de mídias sociais;
• Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação e Jornalismo;
• Comunicação, Jornalismo, Gestão e Empreendedorismo;
• Relações Públicas Digitais;
• Comunicação e expressão;
• Jornalismo, Ética e Mercado de Trabalho;
• Teorias Contemporâneas do Jornalismo;
• Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse;
• Cerimonial, Protocolo e eventos;
• Assessoria de Imprensa.
Metodologia do curso:
estudos dirigidos, material teórico e atividade de avaliação formativa, disponibilizado no portal do acadêmico, aulas interativas.
Documentação para Matrícula:
ü Ficha de Inscrição,
ü Cópia autenticada do Diploma da Graduação,
ü Cópia do Histórico da Graduação,
ü Cópia do RG (Não aceitar CNH),
ü Cópia do CPF,
ü 1 FOTO 3X4,
ü Cópia do Comprovante de Residência,
ü Cópia do Título Eleitoral.