Centro de Formação Premium

CURSO DE CAPACITAÇÃO SABER ON LINE
O LÚDICO E A EDUCAÇÃO

1. OBJETIVOS:

Ampliar a visão de todos os interessados na temática a respeito da importância desta ferramenta na educação. Sendo que, é um instrumento rico em possibilidades de intervenção, podendo ser utilizado por diversos especialistas como estratégia de promoção dos processos de ensino-aprendizagem.

2. PÚBLICO-ALVO

Estudantes de graduação de pedagogia, de psicologia e de cursos de licenciatura e da área de saúde a partir do 5º. Semestre de curso; profissionais da área de saúde, de psicologia, da área social, educadores, psicopedagogos e outros interessados.

3. GRADE CURRICULAR

1 – Aspectos sócio-históricos da infância (25 horas);

2 – História do brincar, dos jogos e do brinquedo (15 horas);

3 – Froebel e a concepção de jogo infantil. Dewey: jogo e filosofia da experiência democrática. (15 horas);

5 – O brincar para os teóricos construtivistas (15 horas)

6 – O brincar e a psicanálise: Freud, Anna Freud, Melanie Klein e Winnicott (10 horas)

7 – O lúdico como instrumento pedagógico nos diferentes níveis de ensino (15 horas);

8 – O brincar como instrumento de avaliação e intervenção psicopedagógica (15 horas). 

4. METODOLOGIA DO CURSO

Estudos dirigidos, material teórico e atividade de avaliação formativa, disponibilizado no portal do acadêmico, aulas interativas.

Carga horária: 110 horas

INSCREVA-SE

Instagram
Facebook