Oferecer um panorama das principais teorias do desenvolvimento psicológico da criança e do adolescente aos estudantes e profissionais que pretendem trabalhar ou já trabalham com esta clientela, visando capacitá-los a uma ação dirigida aos aspectos específicos do desenvolvimento da mesma para que estimulem este desenvolvimento estando atentos às especificidades de cada momento da vida humana e estejam conscientes de seus papéis enquanto promotores deste desenvolvimento, lançando mão de práticas concretas que potencializem os processos de desenvolvimento, sem estigmatizar corpos com rótulos e categorias fechadas.
Estudantes de graduação de pedagogia, de psicologia e de cursos de licenciatura e da área de saúde a partir do 5º. Semestre de curso; profissionais da área de saúde, de psicologia, de pedagogia e educadores.
UNIDADE 1- Noções básicas de desenvolvimento (40 horas):
UNIDADE 2 – A psicanálise e o Desenvolvimento (40 horas):
UNIDADE 3 – Desenvolvimento na infância para Piaget (20 horas):
UNIDADE 4 – Desenvolvimento para Vygotsky (20 horas):
UNIDADE 5 – Desenvolvimento para Wallon (20 horas):
Documentação para Matrícula:
ü Ficha de Inscrição,
ü Cópia autenticada do Diploma da Graduação,
ü Cópia do Histórico da Graduação,
ü Cópia do RG (Não aceitar CNH),
ü Cópia do CPF,
ü 1 FOTO 3X4,
ü Cópia do Comprovante de Residência,
ü Cópia do Título Eleitoral.