Centro de Formação Premium

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PEDAGOGIA
HUMANIZADA NA PRÁTICA ESCOLAR

OBJETIVOS

Especializar profissionais da área da Educação, no âmbito escolar (professores, gestores, coordenadores, orientadores, psicólogos escolares) de escolas públicas e particulares, para atuações conscientes, críticas, reflexivas e socialmente comprometida, com a educação integral e humanizada da criança, trazendo ferramentas científicas da neurociência junto com o resgate dos clássicos da educação, empoderando o professor e sua práxis pedagógica.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Compreender a História da infância e como o conceito de criança foi contruído através dos tempos.
  • Entender os fundamentos acerca da Pedagogia Humanizada;
  • Capacitar-se de ferramentas e técnicas para uma prática humanizada em sala de aula;
  • Desenvolver um olhar diferenciado sobre a criança e seu desenvolvimento;
  • Perceber as individualidades do processo de desenvolvimento humano;
  • Oportunizar a promoção de uma educação integral no contexto escolar;
  • Aplicar as competências da BNCC por meio de atividades colaborativas;
  • Planejar práticas pedagógicas facilitadoras para aprendizagem do aluno;
  • Elaborar avaliações que permitam apresentar as habilidades e conhecimento dos alunos;
  • Favorecer a reflexão sobre sua prática escolar através do autoconhecimento, equilibrando sua atuação docente;
  • Aprimorar a comunicação entre a comunidade escolar, através do diálogo e da convivência.
  • Conhecer a neurociência e os mecanismos cerebrais na aprendizagem escolar;
  • Entender a plasticidade neural e a humanização da prática escolar;
  • Desenvolver a criatividade para educar, como habilidade do século XXI, tanto para alunos quanto para professores.

GRADE CURRICULAR

  • A História da infância
  • Clássicos da Educação
  • Etapas do Desenvolvimento Infantil
  • BNCC e práticas humanizadoras
  • Metodologias ativas: práticas facilitadoras do processo de aprendizagem Ferramentas da educação humanizada (disciplina positiva, comunicação não-violenta, escuta ativa
  • Inteligência Emocional na prática escolar
  • O olhar diferenciado sobre o transtorno de desenvolvimento e aprendizagem
  • Gestão Democrática
  • Plasticidade Cerebral e humanização escolar
  • Neurociência na prática escolar
  • Criatividade para Educar (do planejamento à avaliação)
  • Direitos Humanos e Educação

INFORMAÇÕES GERAIS

Documentação para Matrícula: 
Ficha de Inscrição, 
Cópia autenticada do Diploma da Graduação, 
Cópia do Histórico da Graduação, 
Cópia do RG (Não aceitar CNH),
Cópia do CPF, 
1 FOTO 3X4, 
Cópia do Comprovante de Residência, 
Cópia do Título Eleitoral. 

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, professores, gestores, coordenadores, orientadores, psicólogos escolares e demais interessados que pretendam ampliar e qualificar seus conhecimentos relativos à atuação comprometida, crítica e reflexiva nesta área.
 

INSCREVA-SE

Fale Conosco

Campos marcados com * são requeridos
Instagram
Facebook